Pages

Que bom ter você aqui!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Chegou a Mascote do Quarto D - turma da profª Nilda

As crianças da professora Nilda escolheram como mascote um porquinho da índia, e ele acaba de chegar...em breve fotos e a escolha do nome. Parabéns professora Nilda e Crianças do quarto ano D.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nossas Crianças usando o LIE: turmas das professoras Selma, Silvia e Laidana


O mascote escolhido pela turma do 4ºC é uma coelhinha


Dia 10/09/13 (terça-feira) :
                Neste dia contei aos alunos que estaríamos iniciando o projeto nosso mascote, então perguntei a turma quais animais eles tinhamvontade de adotar. Os alunos sugeriram, cachorro, gato, canarinho, maritaca, coelho, hamister, topolino, tartaruguinha e porquinho da índia.
                Fizemos algumas eliminações, pois alguns animais não podem ser adotados, devido a problemas como ambientação, doenças e dificuldades para comprar.
                Assim elegemos três animaizinhos para uma pesquisa, para próxima aula, onde eles deveriam levantar os pontos positivos e negativos de cada um deles.


Dia 11/09/13 ( quarta-feira):
                Iniciamos a aula levantando junto com os alunos, os pontos positivos e negativos de cada animal:
                1º Coelho:
Pontos positivos:
·         È um animal dócil
·         É fácil de alimentar
·         Gosta de legumes , verduras e frutas
·         Não faz barulho
·         É disposto a brincadeiras
·         Ele cuida de sua higiene
Pontos negativos:
·         Alface provoca diarreia
·         Faz muito xixi e coco
·         Se for grandinho pode arranhar

2ºPorquinho da índia
Pontos positivos
·         Animal leve e fácil de carregar
·         Animal dócil
·         Come ração , legumes e frutas
·         Faz pouco barulho
 Pontos negativos
·         Faz muito xixi e coco
·         Pode morder
·         Imite alguns ruídos que podem incomodar durante a noite

3º Porquinho da índia
Pontos positivos
·         Animal bem pequeno
·         Da pouco trabalho
·         Gosta da agua
Pontos negativos
·         Pode morder
·         Não é de interagir com o criador
·         Se isola

Levantados os pontos positivos e negativos dos três possíveis mascotes, foram convidados três alunos dispostos a eleger o mascote de sua preferencia, falando aos colegas porque seu animalzinho deveria ser eleito pela turma, e por fim, foi feita a votação e o Coelho foi eleito .

Nosso mascote chegou em dois dias, então com ela (porque é uma coelhinha) em sala, sugeri as crianças que deveríamos dar um nome. Entre muitos que foram sugeridos, as crianças escolheram “Pérola”.

Todos os dias uma criança leva Pérola para casa e no dia seguinte leva o diário da classe, e nele nos conta como foi seu dia com a nossa mascote.

















Uma aula diferente com a turma da professora Laidana:

Trabalhamos nesta aula alguns pesos e medidas, como: medidas de massa e capacidade!
Foi uma verdadeira delícia!
Preste atenção! Vai aía nossa receita do bolo de chocolate que fizemos na sala.
BOLO DE CHOCOLATE
1 xicara de açúcar
2 colheres rasas de margarina
4 ovos
1 xicara de achocolatado
1 xicara de leite
3 xicaras de trigo
1 colher cheia de fermento

MODO DE PREPARO
Coloque na tigela o açúcar e a margarina, misture bem, e aos poucos acrescente os ovos, bata na batedeira até que a mistura fique bem clarinha. Acrescente o achocolatado, misture, bata aos poucos o trigo e o leite e por ultimo coloque o fermento.

Assar em forno médio pré-aquecido , por mais ou menos 40 minutos.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

WEBQUEST SOBRE COELHOS PARA ALUNOS DA LAIDANA


A turma da professora Laidana adotou um coelho como mascote. Vamos aprender mais sobre esta espécie?
Clique AQUI e participe desta WEBQUEST sobre coelhos.

Site sobre hamsters


Um amigo deu a dica deste site, nele vocês encontrarão muitas informações sobre hamsters.
CLIQUE AQUI

E CLICANDO AQUI você saberá como adestrar um hamster

domingo, 15 de setembro de 2013

SEMANA DE PROVAS


Queridas crianças se preparem para a semana de provas, todos são capazes, se estudarem com antecedência  terão bons resultados nas avaliações. Segunda Feira 16.09 - Prova de Português Terça Feira 17.09 - Prova de Matemática Quarta Feria 18.09 - Prova de Ciências Quinta Feira 19.09 - Prova de História e Geografia

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Atividade com usos do "S"

Sigam o link e se divirtam com atividades sobre os usos da letra "S" CLICANDO AQUI  e neste outro link mais atividades divertidas CLICANDO AQUI

Como manusear um hamster


Os hamsters podem-se sentir assustados com as mãos do dono e tentar morder. Por isso é preciso fazê-lo ver que a mão do dono é algo de agradável. Ofereça ao hamster comida da sua mão. Depois deixe-o investigar a mão junto às grades. Quando o hamster não tiver tendência de morder, coloque a mão dentro da gaiola e deixe-o trepar, cheirar, etc.

As carícias são uma óptima forma de iniciar contacto com o hamster. Comece por fazer movimentos circulares no corpo do hamster para que ele se habitue às suas mãos. 

Depois, com o tempo comece a pegar durante períodos curtos para que o hamster não fique agitado ou assustado.

Pegar no Hamster


Existem várias formas possíveis de pegar no hamster sem causar desconforto ao animal:

  • Nas exposições, os juízes pegam nos hamsters colocando os dedos de uma das mãos à volta da barriga e a palma da outra mão por baixo, oferecendo apoio às patas. Primeiro deve começar por pegar no hamster pela barriga e colocar logo de seguida a mão por baixo. Estes movimentos devem sem meigos, sem apertar o animal, mas rápidos para que o hamster não tenha hipótese de fugir.


  • Quando o hamster está habituado a ser manuseado, pode optar por envolvê-lo nas suas mãos. Para pegar o hamster desta forma, faça-o como se estivesse a beber água com as mãos.


  • Com hamsters mais ariscos, pode optar por pegá-lo pelo “cachaço”. Segure-o pela pele entre as espáduas e coloque-o sobre a palma da mão.


Segurança


O hamster que se está a habituar à mão do dono pode tentar escapar. Para manter a segurança do hamster, o melhor é pegar nele e deixá-lo passear no colo, sempre amparado pelas mãos. Desta forma o hamster não sente os movimentos tão restringidos e o perigo de cair ao chão é menor. Enquanto o hamster estiver no seu colo, pegue nele várias vezes, durante poucos segundos.

Os hamsters são animais pequenos e frágeis. Por serem de fácil trato são muitas vezes o primeiro animal de estimação das crianças. Mas não tendo noção da força, as crianças podem-se tornar demasiado insistentes e magoar o animal. Supervisione os mais novos sempre que estes peguem no hamster.

Quando manusear


Conforme a disposição do hamster, pode haver alturas em que este não deseja ser manuseado. Isto acontece sobretudo quando os donos são crianças e têm a tendência de “sufocar” o hamster com mimos. Quando este roedor não quer ser manuseado, senta-se e range os dentes. Não pegue no hamster enquanto ele se encontrar nesta posição. Espere alguns momentos, já que este estado de espírito costuma passar rápido.

Outra situação em que não deve pegar no hamster é quando este se encontra a dormir. Os hamster são geralmente roedores activos e curiosos que acordam muitas vezes quando o dono se aproxima da gaiola. Mas tal como todos os animais, eles também necessitam de descansar e se forem acordados viram muitas vezes verdadeiras feras. Se quiser pegar no hamster e este estiver a dormir, dê uma pancada leve na gaiola e espere que este acorde para vir investigar.

Não manuseie o hamster enquanto ele come. Os hamsters vêem bastante mal e a maior parte das mordidas a humanos acontece porque o hamster não consegue distinguir o dedo da comida. Pela mesma razão, não pegue no hamster depois de ter estado a mexer em comida.

ESCOLHENDO UM NOME PARA O MASCOTE DO 4ºA




Encontramos dicas sobre nomes de Hamsters no blog http://diversaohamster.blogspot.com.br,

Vamos escolher o nome do nosso lembrando que é uma fêmea:

MACHO & FÊMEA
A Albert Amendoim Arnold Androide Alfred Andy Amy Amora Ami Abigail Avril B Brocolís Buxexudo Bernado Barney Borís Brenda Baby Bilúzinha Bab iBochecha Bolacha C Cochilo Cora Carlinhos Churrasco Camila Cindy Cesi D Dedé Danoninho Dentinho Doroth Dondoca Dani E Esquilo Esquimo Estrelinha F Fred Fofinho Fanta Furão Frida Fofucho Fernanda Fifi Fifinha Fabi Flôr Fofura Felicia G Gary Galã Gaby Gigi Gina H Hino Hamst Hantaro Hana Hara Hely I Indio Imy Inês J Jerry Jack Jerjelin Julieta July Jeniffer K Kinho Kessio Kate Kiky Kika L Leo Leandro Logan Louis Ludovic Leonor Leona Lilica Laisa Lica Lindinha Listra Lisa Lory M Mario Malhado Max Maísa Mary Manu Manuela Mel Minnie Mimi Meg N Nick Nicolas Nicole Neném Naruto Neve Neném Mya O Ori Obama Orange Olivia P Paquito Pingo Panda Perebas Pepito Pepita Paloma Paty Patricia Pamela Paquita Pink Pepper...

Conhecendo os hamsters



Clique nos links abaixo e descubra mais sobre o mascote escolhido pelo 4 ano turma A
Guia dos Hamsters
Saúde Animal
Raças de hamsters
Hamster Sírio

Jogando com hamsters no labirinto


Colaboradores

Pages - Menu

Topo de Página

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas