Dia 10/09/13 (terça-feira) :
Neste
dia contei aos alunos que estaríamos iniciando o projeto nosso mascote, então
perguntei a turma quais animais eles tinhamvontade de adotar. Os alunos sugeriram,
cachorro, gato, canarinho, maritaca, coelho, hamister, topolino, tartaruguinha
e porquinho da índia.
Fizemos
algumas eliminações, pois alguns animais não podem ser adotados, devido a
problemas como ambientação, doenças e dificuldades para comprar.
Assim
elegemos três animaizinhos para uma pesquisa, para próxima aula, onde eles
deveriam levantar os pontos positivos e negativos de cada um deles.
Dia 11/09/13 ( quarta-feira):
Iniciamos
a aula levantando junto com os alunos, os pontos positivos e negativos de cada
animal:
1º
Coelho:
·
È um animal dócil
·
É fácil de alimentar
·
Gosta de legumes , verduras e frutas
·
Não faz barulho
·
É disposto a brincadeiras
·
Ele cuida de sua higiene
Pontos negativos:
·
Faz muito xixi e coco
·
Se for grandinho pode arranhar
2ºPorquinho da índia
Pontos positivos
·
Animal leve e fácil de carregar
·
Animal dócil
·
Come ração , legumes e frutas
·
Faz pouco barulho
·
Faz muito xixi e coco
·
Pode morder
·
Imite alguns ruídos que podem incomodar durante
a noite
3º Porquinho da índia
Pontos positivos
·
Animal bem pequeno
·
Gosta da agua
Pontos negativos
·
Pode morder
·
Não é de interagir com o criador
·
Se isola
Levantados os pontos positivos e
negativos dos três possíveis mascotes, foram convidados três alunos dispostos a
eleger o mascote de sua preferencia, falando aos colegas porque seu animalzinho
deveria ser eleito pela turma, e por fim, foi feita a votação e o Coelho foi
eleito .
Nosso mascote
chegou em dois dias, então com ela (porque é uma coelhinha) em sala, sugeri as
crianças que deveríamos dar um nome. Entre muitos que foram sugeridos, as
crianças escolheram “Pérola”.
Todos os dias
uma criança leva Pérola para casa e no dia seguinte leva o diário da classe, e
nele nos conta como foi seu dia com a nossa mascote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário