Pages

Que bom ter você aqui!

domingo, 23 de setembro de 2012

JOGO DA PONTUAÇÃO -PIBID

Esta semana as meninas do PIBID trouxeram uma atividade nova: o Jogo da Pontuação. As crianças se divertiram e testaram seu conhecimentos , Clique AQUI e confira o planejamento desta atividade.

INDICAÇÃO DE LEITURA

Vocês conhecem alguma cobra sem dentes e sem veneno? Nos também pensávamos que não...até que a Marta do PIBID leu para todos a história "A cobra e o sábio" da autora Ieda de Oliveira. As crianças gostaram muito e fizeram um painel coletivo que está no pátio da escola.

Contadores de História

Esta semana o 4ºano A recebeu a visita da professora Nilda, que contou e encantou com a história da Tininha, as crianças se divertiram muito. Confiram...

sábado, 15 de setembro de 2012

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chegada do nosso mascote

Hoje chegou o nosso mascote, ele foi trazido pelo João Vitor Seabra , aluno do 7ºano, as crianças ficaram muito contentes. Através de votação foi escolhido o nome "Stuart" vejam o quadro de votação com os nomes sugeridos e os votos da turma.
Observem a curiosidade das crianças:
ESTE É O "STUART"

domingo, 2 de setembro de 2012

Escolhemos nosso mascote!

A turma do quarto A escolheu o mascote da sala através de votação, este ano vamos aprender mais sobre PORQUINHOS DA ÍNDIA. O aluno João Vítor, que já estudou sobre o assunto, está colaborando com a sala, ele doou o animalzinho e será entrevistado pela turma. As crianças estão ansiosas esperando a chegada do nosso bichinho na terça-feira.

Insetos: Você sabia...

A turma do quarto ano A concluiu a pesquisa sobre insetos, veja um pouco do que aprendemos:
• A fêmea do gafanhoto pode chegar a botar de 100 a 500 ovos de uma única vez. Eles formam nuvens de gafanhotos, de uma boa quantidade, para atacar as plantações. • Moscas estão entre os insetos mais perigosos para o ser humano, são hematófagos, ou seja se alimentam de sangue, suas patas e seu aparelho bucal ficam infectados e podem causar inúmeras doenças. • Besouros tem o sangue de cor clara, amarelada ou esverdeada, pertencem a Classe Artrópode, a mesma classe da aranha. • O louva-a-deus é parente do grilo e do gafanhoto. • Existem 150.000 espécies de borboletas. • As antenas das formigas ajudam na comunicação e na busca de alimentos e ela pode carregar até 50 vezes o seu próprio peso. • A abelha rainha bota até 3.000 ovos por dia. • O som agudo que o grilo faz é para atrair as fêmeas e eles cantam esfregando uma “lima” presente na asa esquerda anterior.

Colaboradores

Pages - Menu

Topo de Página

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas